Posted by : Hugo Azevedo domingo, 21 de julho de 2013

por Hugo Azevedo

Aos poucos, na academia, venho aprofundando meus estudos sobre a Comunicação Social, e, em especial, ao Jornalismo. A cada aula, e a cada dica dos professores, me identifico, e me estimulo, a buscar mais e mais conhecimento sobre a área. E isso reflete no meu dia-a-dia, seja na minha vida pessoal, ou profissional. 

Na sala de aula, os professores buscam alertar aos alunos sobre a importância da informação e sobretudo, a comunicação. O que seria dos meios de comunicação e das famosas 'mídias sociais', mídias móveis, ou qualquer outro tipo de meio, sem o profissional de comunicação? Gente! Estamos na Era da Comunicação Digital. Vivemos numa sociedade imersa na Cibercultura, no ciberespaço. Aqueles, jovens profissionais ou não, e principalmente, os gestores devem ter consciência clara e plena disso. 

Se antes, a capacitação de um profissional de Jornalismo ou de Radialismo era voltada para a técnica. Hoje, ela tem um caráter bem mais gerencial. Gestão da Comunicação. Esse é novo desafio do comunicador. 

Acho que minha graduação em Administração, só complementa a de Jornalismo. Enganam-se aqueles que acham que a gestão está ligada puramente à administração. Falha no engano! Hoje, a ordem é outra. A gestão rege muito mais que o âmbito da administração propriamente dita. Na Era da Comunicação Digital ela é fator essencial qualquer profissional de comunicação, e, mais ainda, para as organizações que atuam neste setor. Hoje, a comunicação conversa muito mais com a gestão.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar neste blog

Translate

Curta no Facebook

Posts Populares

- Copyright © Adcomídias - Administração | Comunicação | Mídias Sociais - Designed by Johanes Djogan -