Posted by : Hugo Azevedo segunda-feira, 30 de julho de 2012

"Agora estou comendo um filé com fritas!"

"Vou ao banheiro e volto já! Ok?! ;D"

Frases desses tipo são as que mais podem ser vistas diariamente na internet. 

Hoje, se você acessar o seu Facebook ou Twitter, poderá ver inúmeras pessoas compartilhando imagens com citações, e até mesmo fazendo exposição de sua própria vida à toa.

A pergunta-chave aqui é: Qual a sua intenção quando você expõe o que você está fazendo em um determinado momento de sua vida para milhões de usuários que estão navegando na internet?

Se sua resposta é "ser sequestrado (a)". Parabéns! Continue assim que você vai longe!

Ou ainda, se sua resposta é "ser uma celebridade". Ops! Stop now! Não é assim que as pessoas se tornam famosas. Você está adotando um caminho totalmente contrário.

Você já parou para pensar que o seu perfil do Facebook, Twitter, Orkut, LinkedIn, etc, está sendo visto por vários recrutadores, selecionadores de organizações. 

Caso você esteja participando de um processo seletivo para um emprego, já parou para pensar no que recrutadores vão pensar de você, caso você diga que "Vou ao banheiro e volto já?!".

Com que tipo de profissional você acredita que ela estará lidando? Se é que podemos chamar essas pessoas de profissionais.

E não me venha com aquele velho discurso de que "a rede social é minha e falo nela o que eu pensar e bem entender", porque hoje várias pessoas já estão sendo alvo de processos na justiça por esses vários dizeres que soltam nas mídias online.

Para um pouco e pense! Torne sua rede social atrativa para aqueles que te acompanham e que te desejam acompanhar. Compartilhe e distribua conteúdo de relevância.

Cada um tem seu espaço. Porém, convêm analisarmos de que maneira estamos usando esse espaço, e qual é a real finalidade dele.

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Concordo que muitas pessoas usam as redes sociais como um diário aberto! Mas, muitas vezes já ouvi comentários contra as pessoas que utilizam esse meio para mostrar sua opinião sobre determinadas assuntos e são vistas e rotuladas como "especialistas", "sabe tudo" entre outros adjetivos, porém com escárnio.
    Então, acho que, cada vez menos, as pessoas querem conteúdo de relevância. O escárnio, preconceito, violência e futilidades são os trending topics!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar neste blog

Translate

Curta no Facebook

Posts Populares

- Copyright © Adcomídias - Administração | Comunicação | Mídias Sociais - Designed by Johanes Djogan -